quarta-feira, 22 de junho de 2016

Zona de conforto


         É bem verdade que a gente se acostuma com o que nos acontece no nosso dia-a-dia e acabamos aceitando mesmo o que nos deixa insatisfeitos por conta do comodismo e medo de assumir novos desafios que nem sempre podem ser o melhor para nós.
O novo pode parecer assustador, por conta do medo que atribuímos pelo o que pode estar por vir, mas além de assustador, o novo também pode trazer uma sensação de luto  num processo de mudança.
Toda mudança traz muita alteração na vida das pessoas, que pode ser um pouco desconfortante no início, mas vale lembrar que as mudanças além de bem-vindas, são também necessárias para uma vida saudável e feliz. 
Embora o medo seja da natureza humana, vale a pena desafia-la, para termos a chance de nos reinventar. Sendo assim, colocar o medo à frente de nossos sonhos, pode ser um dos grandes obstáculos para as mudanças acontecerem. Por nos trazer a sensação de segurança; e a mudança o medo.  
Sair da zona de conforto pode parecer mais difícil do que imaginamos, por que além de ter que vencer o medo, ainda tem que carregar as lembranças e costumes do dia-dia que pode resultar numa sensação de luto. Se desligar de nossos hábitos, pode levar um pouco tempo, e preciso  nos programar novamente, como dar um apague em tudo que fazíamos e repensar no que vamos fazer. Mesmo com tantas dificuldades a serem vencidas, toda mudança é benéfica, mesmo ela não atendendo as nossas expectativas. Mas teremos a consciência que tentamos fazer algo por nós, e, além disso, aprender que temos que estar abertos a mudanças.

"Zona de Conforto" - Emilene de Moura Jeremias  - 22/06/2016  




Nenhum comentário:

Postar um comentário